Controle de qualidade como uma rotina diária na Orgânicos Pérola da Terra

Controle de qualidade como uma rotina diária na Orgânicos Pérola da Terra

A ampliação da variedade de produtos nas prateleiras e a preocupação com a saúde tornaram o consumidor mais exigente.

A qualidade dos alimentos é o elo entre as características sanitárias, sensoriais e nutricionais dos produtos. Diante disso, o controle de qualidade deixou de ser um setor e transformou-se em uma responsabilidade compartilhada dentro das empresas. Cada ação, entre as quais podemos citar a compra de matéria-prima, produção, higienização de superfícies, controle do produto final fazem parte da qualidade.

controle de qualidade na indústria de alimentos é realizado por empresas comprometidas com os órgãos fiscalizadores, com os consumidores e como diferencial competitivo nos segmentos de alimentos.

Para implementar o sistema de gestão da segurança de alimentos é imprescindível que o empresário tenha o suporte técnico profissional para direcionamento adequado dos padrões higiênico-sanitários inerentes ao setor e aos tipos de alimentos que são produzidos. Não podemos deixar de lembrar que estamos sempre ligados às Boas Práticas de Fabricação, que se aplicam nos processos de produção, armazenamento, transporte e comercialização dos produtos. O profissional é responsável por supervisionar os processos, desde as instalações físicas, higiene pessoal dos manipuladores e das superfícies de contato dos alimentos. Além disso, realiza a verificação dos registros de produção.

A regulamentação e o monitoramento das etapas da cadeia produtiva, trazem os principais benefícios para as empresas

  • Garantir a segurança dos alimentos;
  • Atender aos padrões de identidade e qualidade dos produtos;
  • Padronização dos processos;
  • Redução de perdas;
  • Fidelização da marca;
  • Satisfação dos clientes;
  • Maior lucratividade.

Há vários atributos que atraem o consumidor para a compra de determinado alimento, mas quem prioriza qualidade e segurança de alimentos, dificilmente se satisfaz com um produto que não atende aos padrões mínimos esperados.

Na foto, a Engenheira de Alimentos Cristine Pigozzo e a Joce Forlin da Orgânicos Pérola da Terra. A visita tem como finalidade verificar documentação da produção e da rastreabilidade, ou seja, manter o controle de qualidade como uma rotina diária na produção de safra.

Meus contatos:
– WhatsApp: (54) 9 9174-4490
– Instagram: @crispigozzo
– E-mail: crispigozzo@gmail.com

Deixe seu feedback

Seu endereço de email não será divulgado.