Industrialização do bem dos produtos da Pérola da Terra

Industrialização do bem dos produtos da Pérola da Terra

Olá! Hoje, eu estou aqui na Pérola da Terra e vim falar com vocês um pouquinho sobre a industrialização.

Eu acho bem importante nós desmitificarmos e quebrarmos alguns conceitos que são criados com base nos ultras processados (que é uma situação diferente e que em outra oportunidade nós vamos falar também).

Aqui, nós fizemos a industrialização dos produtos com a matéria-prima in natura utilizando somente alguns temperos, no caso do molho, por exemplo. Não é todo dia que sobra tempo para picar tomate, cebola e outros temperos para levar ao fogo e fazer aquele molho encorpado para complementar uma deliciosa massa caseira, não é mesmo? Sem contar que nem todas as pessoas têm habilidades na cozinha!

Alguns alimentos in natura podem passar por processos que alteram muito pouco suas propriedades, como por exemplo: lavagem, remoção de partes não comestíveis, pasteurização, moagem, secagem, refrigeração, congelamento, entre outros.

Na Pérola, realiza-se o tratamento térmico, um aquecimento, tanto da uva presente no suco de uva; do molho e alguns temperos que são utilizados nos molhos temperados; ou só do tomate para a produção de extrato de tomate. As frutas congeladas, após a seleção permanecem no congelamento. Então, estes são os nossos processos de industrialização.

Mix de frutas vermelhas, Suco de uva Isabel e Polpa de tomate passata da Orgânicos Pérola da Terra.
Mix de frutas vermelhas, Suco de uva Isabel e Polpa de tomate passata da Orgânicos Pérola da Terra.

O consumidor tem a oportunidade de ingerir o produto, ou seja, ingerir as características e propriedades da uva fora da época da safra, mas mantendo grande parte das características nutricionais que ele tem com a boa industrialização, a industrialização do bem que nós chamamos.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), um terço da produção se perde antes do consumo. Você, com certeza, já abriu a geladeira e percebeu que os vegetais estavam murchos ou estragados ou ainda as frutas não estavam em condições de ser ingeridas ou preparar aquele suco refrescante.

Os processos aumentam a vida útil do alimento, permitindo a conservação o consumo a longo prazo. Independentemente da sazonalidade, a industrialização nos permite desfrutar de alimentos entregues em todo lugar, seja inverno ou verão.

Meus contatos:
– WhatsApp: (54) 9 9174-4490
– Instagram: @crispigozzo
– E-mail: crispigozzo@gmail.com

Deixe seu feedback

Seu endereço de email não será divulgado.