Alimentos para viver mais

Alimentos para viver mais

Não tem jeito: nós envelhecemos desde o momento em que nascemos. É impossível impedir o envelhecimento natural do organismo. Mas é possível torná-lo mais saudável com simples mudanças de hábitos, prática de exercícios físicos, sono de qualidade e inclusão de alimentos ricos em antioxidantes.

Alguns alimentos têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que colaboram para a prevenção do envelhecimento precoce e de diversas doenças associadas a esse processo.

Fontes da juventude

Vitamina E

Age diminuindo a ação dos radicais livres e no aumento da imunidade: avelãs, amêndoas, amendoim, castanhas, nozes, linhaça, gergelim, semente de girassol, peixes e abacate.

Castanha-de-caju

Vitamina C

Atua na produção do colágeno proteína importante para a renovação celular. E colabora na prevenção de infecções por auxiliar no aumento da imunidade: morango, framboesa, amora, acerola, abacaxi, kiwi, goiaba, laranja e limão.

Morango da Orgânicos Pérola da Terra.

Carotenóides

O betacaroteno e o licopeno pertencem a este grupo. E são antioxidantes que agem na prevenção de diversas doenças: cenoura, frutas vermelhas, tomate, abóbora, damasco, beterraba, pitanga, mamão, manga e batata-doce.

Mateus Forlin e seu parceiro de trabalho vendendo tomates na Feira Ecológica do Bom Fim.

Polifenóis

O resveratrol e os flavonoides possuem efeito anti-inflamatório: uva, mirtilo, amora, morango, azeitona, cacau em pó, chocolate amargo, chá-verde, suco de uva tinto, maçã e vinho tinto.

Volmir na Feira Ecológica do Bom Fim vendendo a Uva Isabela.

Esses alimentos são eficazes para retardar o processo de envelhecimento, pois possuem nutrientes e compostos que auxiliam na destoxificação do organismo. Devido a sua capacidade de combater os radicais livres, moléculas geradas em resposta ao estresse da vida moderna, poluição, cigarro, alimentação exagerada e rica em alimentos industrializados e carregados de agrotóxicos e exposição excessiva aos raios ultravioleta.

E a genética? A influência da genética na longevidade é menor que a dos fatores ambientes. Então, cuide do peso, melhore os seus hábitos alimentares, opte por consumir alimentos orgânicos, controle o estresse, pratique exercícios físicos. E faça a sua parte para viver mais e com mais qualidade.

Meus contatos:
WhatsApp: (54) 99620-4098
Instagram: @nutriclaudiameneguzzo
E-mail: cmeneguz@gmail.com

Locais de atendimento:
– Antônio Prado: Rua 7 de Setembro, n° 163, Bairro Fátima.
– Flores da Cunha: Rua Heitor Curra, n° 2112, na Vitalle Espaço de Saúde.

Deixe seu feedback

Seu endereço de email não será divulgado.